Europen-pen internacional

Uma associação sem fins lucrativos

Desde 1997, ajudando instituições a formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.

A EUROPEN-PEN International é uma associação sem fins lucrativos, que administra uma rede mundial de Empresas Simuladas. A associação cresceu a partir de um projeto da União Europeia e foi criada como uma entidade independente em 1997. Sua sede está em Essen, na Alemanha, e seus membros fundadores estão presentes em diversos países, como Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Suécia, Espanha e Suíça.

A EUROPEN-PEN oferece suporte a mais de 7.500 escolas, faculdades, universidades, instituições de formação profissional, empresas e centros de formação. Localiza-se em 42 países ao redor do mundo, fornecendo uma abordagem única para o treinamento de habilidades de negócios a mais de 200 mil formandos todo ano.

A Empresa Simulada (Practice Enterprise) é um negócio simulado, no qual formandos colocam a “mão na massa” para aprender sobre as práticas de negócios e melhorar as próprias habilidades. Essa forma de “aprender fazendo” pode ser adaptada para atender a vários grupos-alvo, incluindo estudantes, desempregados, deficientes e até mesmo para reciclagem de empresas reais. Novas Empresas Simuladas estão surgindo em diferentes instituições em todo o mundo.

As Empresas Simuladas comercializam online seus produtos e serviços com outras empresas nacionais e internacionais. O dinheiro usado para as transações comerciais e para o salário dos trainees é virtual e pode ser gasto na economia gerenciada pela EUROPEN-PEN. Esse tipo de negociação acomoda atividades tanto B2B (Business to Business) quanto B2C (Business to Customer).

A EUROPEN-PEN Internacional oferece às instituições de ensino o acesso a uma economia virtual que ajuda a preparar formandos para o mercado de trabalho, além de abrir oportunidades de negócios e empreendedorismo.

Os estudantes conseguem identificar suas futuras escolhas de carreira e se conscientizar sobre as próprias habilidades, aptidões e interesses. A economia virtual da EUROPEN-PEN, presente no mundo inteiro, também trilha um caminho rico na aprendizagem de práticas linguísticas, culturais e de negócios internacionais.